segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Abdominoplastia e Recuperação - Tudo vale a pena se queremos bons resultados

Pois é , Tudo vale a pena se queremos bons resultados e a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) tem algumas notícia e novidades para os pacientes que estão a considerar fazer uma abdominoplastia.

Nesta investigação demonstra-se que os pacientes que são colocados a fazer uma dieta normal após a cirurgia do abdomen podem ser liberados do hospital mais cedo do que aqueles que são alimentados por líquidos através de um tubo IV.

A Abdominoplastia é uma grande intervenção cirúrgica, para remover o excesso de pele, flacidez e gordura do abdómen, é classificada como um procedimento invasivo que requer um prolongado período de recuperação. Após a operação os alimentos ingeridos pela boca são substituídos por fluidos intravenosos para prevenir irritação do estômago.

Novas pesquisas conduzidas pela ASAPS mostram agora que :

  • Pode não ser necessário alimentação por via intravenosa "jejum". Quanto mais cedo uma pessoa se alimentar pela boca, mais cedo poderá sair do hospital. Esta é uma boa notícia para os pacientes ,porque assim a visita no hospial pode-se traduzir em uma menor factura.

  • O que esperar após o procedimento

    Náuseas e vômitos pós o procedimento são típicas ocorrências. Estas reacções podem levar a engasgos que resultem em abrir suturas. Uma má cicatrização podem ser perigosa para a saúde do paciente e pode ainda exigir uma outra cirurgia. Embora nenhuma pesquisa tenha sido feita para confirmar a teoria, os médicos acreditavam que a ingestão alimentar por via oral causará alguma irritação no estomago.

    Uma nova pesquisa mostrou tambem uma reacção negativa aos alimentos .

    Em junho 2007 em uma emissão de Cirurgia Estética Oficial, os membros de um grupo de pesquisa publicaram um estudo em que se divide 22 pacientes com abdominoplastia em dois grupos.

    O Grupo um seguiu um típico regime de fluidos intravenosos.
    O Grupo dois foi autorizado a consumir uma dieta regular.
    Os Investigadores não notaram nenhuma diferença na quantidade de vómitos ou náuseas que os dois grupos tiveram .
    Os médicos ainda acreditam que a escolha depende, em última instância, do nível de conforto do paciente e da sua história clinica pessoal de saúde.
O melhor tratamento para combater a obesidade

Este é um dos mais populares procedimentos estéticos porque ajuda a reduzir drasticamente o tamanho e a aparência de uma barriga grande,saliente e flacida. A Sociedade Americana de Cirurgiões plásticos (ASPs) ,afirma esta como sendo a 5 ª classificada na sua lista de cirurgias mais realizadas em estética corporal. Em 2006, mais de 146.000 pessoas fizeram este procedimento nos Estados Unidos . Agora já sabe que uma boa recuperação na abdominoplastia só lhe pode dar um final feliz e um corpo ainda mais modelado .

96 comentários:

  1. A recuperacao de uma abdominoplastia deve ser muito dolorosa ,mas eu tenho fé gente .

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz uma abdominoplastia + lipo do dorso e confesso que a lipo doi mais que a cirurgia...
    Estou há 11 dias me recuperando; as dores nas costas já cessaram; iniciei as drenagens linfáticas (o que ajudu muito na redução do inchaço), mas ainda ando um pouco curvada.
    Silvane

    ResponderEliminar
  3. Fiz uma abdominoplastia com uma histerectomia e ainda a retirada do apêndice... Nos primeiros dias não tive tanta dor por conta do catéter que injetava remédio direto na coluna. Depois senti dor, mas tudo passa e a minha barriga já está ficando legal. Estou com 21 dias de cirurgia. A drenagem ajuda muito a melhorar o inchaço e as pomadas de arnica que passei na barriga diminuiram rapidamente os hematomas. Tem que ter muita paciência, mas fica cada dia melhor!

    ResponderEliminar
  4. vou fazer uma abdominoplastia na proxima semana e estou com medo do pós-operatório, alumém que já fez me der um help...

    ResponderEliminar
  5. no dia 21 de juho fiz uma abdominoplastia e lipo nos flancos e nas costas ,nos 3 dias foi um pouco dolorido mas vai melhorando conforme os dias passam,Mas pode ficar tranquila shirley,e como se fosse uma cesaria ,eu ja estou ate podendo trocar meu filho de 2 anos!!!!! boa sorte..........

    ResponderEliminar
  6. olá eu sou a shirley e fiz a abominoplastia dia 28/07 gente foi otimo não senti quase nada... só que hoje faz 8 dias e minha barriga está muito grnde nem pareçe que fiz, é normal parece que estou gravida de 4 meses...

    ResponderEliminar
  7. nossa shirley...espero q desinche logo..a gente fica doida pra ter uma barriguinha né?

    ResponderEliminar
  8. oi meu nome é Daniela tambem fiz abdominoplastia + mamoplastia dia 31/08,estou muito enchada ainda,alguem que ja fez poderia me dizer quanto tempo eu consiguirei ver resultado,pois estou muito anciosa.

    ResponderEliminar
  9. Olá fiz abdominoplastia + lipo de dorso dia 03/08/09 sofri muito fiquei 5 dias no hospital, mas já estou melhor gostaria de saber quando vou poder dormir de lado e esticar a barriga??

    ResponderEliminar
  10. fiz abedominoplastia a tres meses estou optima nao tive quase dor nenhuma

    ResponderEliminar
  11. Oi, fis abdominoplastia e lipo no dorso dia 03 de agosto 2009, nos 3 primeiros dias senti u pouco de dor nas costas devido a lipo no dorso, a abdominolastia em si não doeu nada, o que incomoda ter que dormir de barriga para cima, com 6 dias foram tirados os pontos das costas (lipo) e com 12 dias vou tirar os pontos do abdomen que foram 4 minusculos pontos, já o do umbigo eu já não sei se vai ser tirado agora, acho que ainda deve ficar para proxima semana,hoje fazem 10 dias e estou muito bem, consigo vestir o modelador e tomar banho sozinha desde o terceiro dia e daqui a 3 dias vou começar a fazer drenagem.
    Estou muito satisfeita e desejo boa sorte a todas que estão prestes a fazer uma destas cirurgias

    ResponderEliminar
  12. Lourdes - SP / 23 Anos - 18/08/2009 -Gente estou com tanto medo de fazer esta addominoplastia, ainda estou na faze dos exames..... mas muitoooo ansiosa... tenho medo de não obter o resultado que quero meu peso atual é 85 kilos, minha barriga é bem grande.... ñ tive filhos ainda tenho apenas 23 anos.... o q vcs acham?? Será que vou ficar com a barriga bem bonita...??

    ResponderEliminar
  13. FIZ A PLASTICA DE ABDOMEN +LIPO NAS COSTAS E NO DORSO, MINHA RECUPERAÇÃO FOI DOLOROSA NOS PRIMEIROS 5 DIAS,MAS TUDO FICOU OTIMO COMEÇEI A DRENAGEN, ESTOU AINDA UM POUCO INCHADA MAS ACREDITO QUE COM A DRENAGEN AINDA VOU AFINAR SEI QUE PARA O MEU EGO ESTOU ME SENTINDO OUTRA MULHER

    ResponderEliminar
  14. Maria-sp/ 23anos-24/08/2009 fiz abdomem+lipo escutura no dia 27/07/2009,na primeira semana senti dor da lipo,no abdomem nao senti nada.na segunda semana nenhuma dor só as costas ainda encurvada para andar,na terceira semana ja estava tomando banho em pé e colocando a cinta sozinha,hoje estou na quarta semana e estou quase reta para andar,ja vejo resultado fiquei com uma cintura maravilhosa estou super satisfeita!operei com um medico japones excelente...

    ResponderEliminar
  15. fiz minha abdominoplastia com lipo nos flancos a 5 dias. estou me sentindo muito bem. tenho uma leve dor acima do umbigo. sinto que as costas ficam mais doloridas do que a barriga. hoje tomei banho sozinha e fiz meus próprios curativos. Creio que o que é preciso e ter bastante forca de vontade, fazer o repouso necessário, mas pensar que vc nao está doente. estou um pouco inchada e com hematomas nas costas. mas já estou me sentindo diferente e muito feliz.

    ResponderEliminar
  16. Oi gente,acabei de fazer uma abdominalplastia com lipo nas costas no dia 22/08/2009,tenho que informar que a lipo doí muito e temos muito desconforto nas costa,mas estou me recuperando bem,estou muito feliz e anciosa pra passar esta fase de recuperação.

    ResponderEliminar
  17. fiz abdominoplastia e lipo nas costas e culote no dia 13 de agosto, comecei a drenagen no outro dia e na primeira semana ja estava andando bem, agora na segunda semana ja ando totlmente reta.a recuperaçao esta sendo excelente

    ResponderEliminar
  18. eu fiz abdominoplastia , lipo nas costas, nos flancos, coloquei prótese de silicone nos seios, e enxerto de gordura no bumbum. minha cirurgia foi dia 12/08/09, comecei a drenagem no segundo dia, tive muita dor nas costas ,mas o que mas doeu, foi o seio e a lipo, a abdominoplastia quase não doeu, ainda estou inchada, mas feliz com a recuperação, hoje tem 15 dias já estou andando totalmente reta.

    ResponderEliminar
  19. Olá , eu tambem optei por esta intervenção cirurgica e estou muito satisfeita com os resultados obtidos .
    Agora gostaria de dar uma ideia á administração deste blog .
    " Que tal nós mulheres que já fizemos a operação mandarmos as nossas fotos antes e após para o blog e contarmos um pouco da nossa história a contar porque a fizemos , se gostamos ,se aconselhamos ,de onde somos etc .
    Desta forma iriamos ajudar outras mulheres a tirarem as suas duvidas e conclusões mais facilmente . Eu alinho .
    Catarina - Belo horizonte .

    ResponderEliminar
  20. De facto é uma excelente ideia ,nunca tinha pensado nisso, quem quiser pode enviar para ( wwwxpto@sapo.pt ) ,com uma pequena historia ,nome se entender ,de que região é , as imagens podem vir com o rosto oculto para sua privacidade ,quanto gastou no total ,se correu bem ,etc , e depois todas comentamos .

    Obrigado Catarina ,fico a aguardar

    Sonia

    ResponderEliminar
  21. Olá, estou para fazer uma abdominoplastia,mas tenho muito medo do resultado final, pois acho que a cicatriz fica muito grande, vi algumas fotos/videos na internete e algumas marcas das cicatrizes não me agradaram.Mas lendo estes comentários fiquei mais animada.

    ResponderEliminar
  22. Fiz umaabdominoplastia vhoje faz 1mesecinco dias ..nossasenti dores ate 26dias ..dores horriveis ..hoje ando enfim masestou muitissimo inchada acimado corte desesperadaseraq esseinchaço vai passar merespon da porfavor ja ea5drenagem e aindamuito inchada em cimado corte v

    ResponderEliminar
  23. oi gente? vou fazer uma abdominoplastia e uma lipo nos flancos dia 21-09-09 estou com muito medo das cicatriz quem fez pode me explicar sobre as cicatrizes.por favor espero a resposta de vcs.obrigada.jaqueline mg

    ResponderEliminar
  24. fiz abdominoplastia dia 01/09/09 foi tranquilo mas estou com medo de erguer o corpo e a cicatriz alargar,alguem que fez poderia me dizer se isso acontece?

    ResponderEliminar
  25. pa mas como vc esta esta digo o seu corpo vc sentiu muita diferença?vc esta se alimentando normal?vc emagreceu com essa cirurgia?como esta sua alto estima? por favor quando vc ve minha msg me responde se possivel aguardo sua resposta ansiosa.tenho uma marcada dia 21-09 com a lipo estou muito nervosa.quando ve minha msg me responde.ja estou grata.jaqueline mg

    ResponderEliminar
  26. oi gente, fiz a abdominoplastia+lipo no dia 05/09/09, posso dizer que so senti a dor da lipo mas ocorre que a minha barriga do lado direito esta mais inchada e com um buraco o que sera que pode estar acontecendo, se alguem souber me respondam por favor, não tireir os pontos e nem começei a drenagem espero que o medico me libere essa semana, beijos pra todas

    ResponderEliminar
  27. Jack, eu fiz uma lipo nas coxas,nos flancos e no abdómen, junto com uma abdominoplastia, dia 21/09/2009, saí no mesmo dia do hospital, estou inchada , mas passando muito bem, sem dor nehuma no corte, sinto mais as dores da lipo, mas já posso ver que minha barriga ficou linda, apesar do inchaço.Bjssss!Gô

    ResponderEliminar
  28. Excelente Blog , e excelentes depoimentos , parece mesmo que vale a pena fazer esse sacrificio .

    Quem não quer ter uma silhueta de sonho !
    Eu quero ....

    ResponderEliminar
  29. fIZ, EU ACHO MINIABIDOMINOPLASTIA C A LIPO, POIS O UMBIGO FICOU NO LUGAR, MAIS O MEDICO AFIRMA Q FIZ A ABDOMINOPLASTIA C A LIPO, ENFIM, MAIS FIZ TRES MESES, DIA 10/10/2009, E ESTOU AINDA C A BARRIGA INCHADA E GDE, E ASSIM MESMO, POIS TENHO UMA AMIGA Q ESTA RETINHA DEPOIS DOS TRES MESES, E JA FOI A PRAIA. SERÁ Q FUI ENGANADA? ESTOU VOLTANDO NO MEDICO ESSA SEMANA, ESTOU CONFUSA. A ALGUÉM NA MESMA SITUAÇÃO Q A MINHA? GASTEI UM DINHIERO É NÃO ESTOU SATISFEITA.
    AGUARDO RESPOSTAS

    ResponderEliminar
  30. Olá boa tarde !! Pelo que li, a maioria das mulheres estão felizes com o resultado...muita dor na lipo, qro fazer uma abdominoplastia e estou com medo da cicatriz, gostaria de saber de quem fez se vale a pena trocar a barriga por uma cicatriz enorme?? Tem alguem q pode me indicar um medico ???

    ResponderEliminar
  31. Adorei os comentarios!!! A mulherada alem de vaidosas sao corajosas! Enfrentamos parto com todos seus riscos, porque nao vamos enfrentar abdominoplastia... vou fazer a minha sim... prefiro a cicatriz do que essa boia em volta da cintura!!! Abracos...

    ResponderEliminar
  32. Vou fazer abdominoplastia,lipoescultura e enxertar a gordura no bumbum.dia 06/11/2009, O medico disse que posso deitar com um travesseiro nas costas, mas sera que vai amassar o bumbum, dizem que nao pode deitar em cima q deforma .Qem ja fez e deu certo?Comentem por favor.

    ResponderEliminar
  33. Resposta para a Amanda:Se sua barriga for grande vale a pena a cicatriz uma calcinha da grossura de um dedo fino tampa,procure por um medico que seja membro titular de cirurgia plástica ,ele e mais estudado que o que for só membro, o que é so membro ele só e isso , o outro fez prova e passou pra ser titular se. Mas também pode errar pesquise bem

    ResponderEliminar
  34. Preciso saber se o meu bumbum vai amassar se eu me deitar em cima dele nos primeiros dias de enxerto , vou fazer abdominoplastia e lipoescultura.tenho que saber ante do dia 30/10/2009 que e a ultima consulta. a cirurgia e 06/11/2009

    ResponderEliminar
  35. Olá, queria saber de quem fez abdominoplastia, se gostaram da aparencia do umbigo, pois eu fiz dia 17 de setembro 2009, e estou achando meu umbigo muito artificial, porém é o mesmo umbigo. Será que vai ficar mais natural com o passar do tempo?

    ResponderEliminar
  36. Hoje estou com um pouco mais de 4 messes fiz abdominoplastia, lipo nas costas e coloquei prótese de silicone nos seios estou otima ainda uso a cinta de vez enquanto pois ajuda como os musculos foram costurados, minha barriga esta perfeita o meu umbigo ficou otimo a prótesse ficou tão natural, quando terminou a cirurgia que demorou 7 horas voltei da anestesia não tive reação nenhuma nem frio, nada, tive sim que fazer as drenagen porque ajuda muito a tirar o inchaço mais muito cuidado faça com fisioterapelta especializada em pós cirurgico, recomendo sim fazer pois vale a pena eu tenho apenas 30 anos e me incomodava aquela pequena barriga quando senta, pneusinho do lado, agora até a minha auto estima aumentou.

    ResponderEliminar
  37. Olá, gostaria de perguntar a sra. que fez o comentário do dia 29 de Outubro, qual foi o cirurgião plástico e em que clínica fez a sua cirurgia. Gostava mt de fazer uma abdominoplastia mas estou mt indecisa com o cirurgião. Gostava de ter boas referencias. Obrigado

    ResponderEliminar
  38. Olá, fiz também a abdominoplastia faz 9 dias. Estou excelente, porém as costa incomodam, na realidade eu tenho a sensação de que nunca mais vou andar reta, mas claro que isto é só uma sensação e logo tudo vai passar. Às candidatas que querem fazer eu digo: Vale a pena! O pós operatório é sofrido, mas não é doloroso! É sofrido devido ter que andar curvada e dormir de barriga pra cima com travesseiros para não ficar reta! Quanto a dor, não dói Incomoda a lipo nas costas, mas tudo suportável! A dica é: Procure um médico confiável, pegue referências dele. Se possível converse com pessoas que já fizeram plástica com ele. Faça todos os exames certinho. Não fume. E principalmente, não esconda absolutamente nada de seu médico, mesmo que seja um bobo comprimido pra dor de cabeça que você tenha tomado, avise-o!! No mais tudo dará certo!!!

    ResponderEliminar
  39. nossa gente são tantos depoimentos que da para ficar perdida cada uma com uma reação. bem eu vou fazer dia 25/11/09 abdominoplastia lipo de costas e colocar protese no seios, confesso que estou super anciosa. e tenho medo da dor que irei sentir depois, mas pelos depoimentos vale a pena né. se alguem puder me dar dicas agradeço..

    ResponderEliminar
  40. Olá....Gostaria de deixar um comentária para aquelas pessoas que vão se submeter a abdominoplastia. Hoje faz 24 dias que operei e estou super bem. Confesso que por ser uma pessoa muito ativa, por vezes chegava a chorar por ter de ficar inerte, sem poder me mexer direito, andar curvada, dormir de barriga para cima e com apoio nas pernas. Não senti dores após a cirurgia, só um pequeno incomodo na segunda semana, pois o local ficava doloria por causa da cinta. Já ando reta e, as vezes, me pego dormindo de lado, coisa que o médico proibiu até completar 30 dias. Comecei as drenagens agora, com 20 dias e está sendo ótimo.Senti a diferença logo na primeira sessão. Ainda não tive coragem de olhar a cicatriz, mesmo porque, quando vou trocar os curativos, não consigo ver pois estou deitada. Também nem quero olhar agora. Sei que vai ser difícil me acostumar com ela, mas só de não ter aquela barriga enorme e o estomago alto, já vale a pena. Para quem vai fazer a cirurgia, procure conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas. Se possível, leve as perguntas escritas para não esquecer nenhum detalhe. No mais, é ter muita paciência e fé que tudo vai ficcar bem. Beijos e Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  41. oi , fiz abdominoplasta+lipo nas costas , flanco , culote , interno de coxa e injetei no bumbum hoje faz 28 dias , ainda ando um pouco curvada , mais estou muito bem . Para vc que vai fazer ,vai um conselho se organize , resolva tudo ,tenha alguem que te ajude , pois os primeiros dias vai ficar fraca e tendo que ter apoio para levanta ,fique num ambiente bem tranguilo, é muito importante para a recupação . Ainda sinto dores nas costas ,mais minha barriga esta linda .valeu a pena!

    ResponderEliminar
  42. Boa Tarde !!!

    Marquei minha cirurgia p/ 08/01/09, estou muito anciosa e com medo do pós operatório.
    Alguém tem dicas? que remédio tomar? qts dias para começar com a drenagem

    Patríca

    ResponderEliminar
  43. Olá pessoal...
    Fiz abdominoplastia + tratamento de diatase + lipo de flancos há 2 dias,....
    Estou ótima e até agora não senti dores...
    Vou retirar o dreno amanhã...
    claro que ainda inchada não dá p/ saber do resultado....
    mas já estou muito feliz....
    Grande abraço...

    ResponderEliminar
  44. ola , adorei os depoimentos me senti mais segura , tenho 24 anos , apos a minha gravidez fiquei com a barriga flacida e com estrias abaixo do umbigo , morro na italia , ano que vem estou indo fazer uma abdominoplastica tenho so 40 dias para estar ai no brazil , queria saber se da tempo , depois termino de me recuperar aqui , grande abraço.

    ResponderEliminar
  45. Anarida
    Oi pessoal, estou na fase dos exames irei fazer mini-abdominoplastia c/ lipo no abdomen e estou insegura quanto ao pós-operatório, sou muito agitada, ñ paro de pensar em tudo relacionado a cirurgia, preciso me tranquilizar, pois eliminar a flacidez da minha barriga é um sonho, tive 2 gravidez hoje tenho 35 anos.
    Espero ter coragem de encarar essa insegurança, e lendo esses depoimentos me ajudou muito, precisava saber como é a rotina depois da cirurgia.
    Em relação as exposições das fotos do antes e depois nos blogs achei o maximo to de acordo, afinal precisamos de imagens reais para concluírmos nossas dúvidas.
    Bjs a todos

    ResponderEliminar
  46. oi me chamo cintia sou de minas
    e gostei das respostas positivas das pessoas
    me animou muito.
    tolouca pra fazer logo.

    ResponderEliminar
  47. Olá a todas, fiz abdominoplastia, lipo e coloquei prótese nos seios em 25/11/2009, hoje já ando reta, tomo banho só, sem dores, ainda um pouco inchada, só tive 5 dias com poucas dores. O repouso é fundamental, se fizer esforço com os braços, a recuperação dos seios será dolorida, se esforçar a barriga, ela vai doer. O inchaço já diminuiu, mas estou fazendo drenagem. Espero no natal já estar ótima. Bjus e não desanimem, só procurem um médico especialista.

    ResponderEliminar
  48. olá gente meu sonho é fazer a abdominoplastia só que não tenho grandes recursos financeiros descobri um médico em uba que cobra super barato da até pra desconfiar, mas conheci uma pessoa que fez e deu certo. Por favor me mandem fotos de cirurgias que não deram tão certo ou as que deram também.Se alguem ja ouviu falar do doutor julio cesar lá de uba me mandem comenterios fotos enfim .........estou mandando meu email suianylavor@hotmail.com.br

    ResponderEliminar
  49. Já marquei a minha abdominoplastia para dia 16 agora e estou super anciosa e imaginando o tamanho da dor que posso sentir. Adorei os comentários acima, estou me sentindo mais tranquila.

    ResponderEliminar
  50. ola meninas a 5 anos realizei uma abdominoplastia e lipo agora que engordei um pouco farei retoques ressutura da musculatura e lipo em tudo tudinho...da primeira vez recuperei super rapidinho mas confesso que estou um pouco apreensiva por conta da lipoescultura que dói mais que a abdominoplastia.mas o resultado é maravilhoso vale muito a pena...eu tive tres filhas e voltei ao meu corpinho graças a esse procedimento...valeu pelos depoimentos de todas vcs...

    ResponderEliminar
  51. oi,fiz uma mini-abdominoplastia ha 5dias,minha barriga esta grandinha ainda e minhas pernas inchadas, gostaria de saber se isso é normal.

    ResponderEliminar
  52. Olá..sou de Porto Alegre,e minha abnoplastia esta marcada para o dia 29.01.10. Estou mto anciosa,gostaria de saber se a barriga fica bem retinha mesmo,tenho 1,71 de alt e peso 85kl...tenho mais coxas do que barriga,será que sái os peneuzinhos...ai meu deus..me ajudem,rsrsrs..Me enviem fotos comentarios..qualquer coisa que me encorage! meu email é veve.lins@gmail.com

    ResponderEliminar
  53. Oi mulherada!!
    Quero muito ver fotos de quem ja realizou abd...
    Eu estou juntando dinheiro e pretendo fazer logo a minha cirurgia,mas no site que entro so aparece as mesmas fotos e nem parece real...vou deixar o meu e mail e aguardarei ansiosa por fotos do antes e depois.bjão amigas
    Adriana.ssgomes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  54. olá meninas antes de fazer minha cirurgia que foi dia 12/11/09 pesquisava muito lia muitos depoimentos, passei um longo ano com muitas expectativas, e acabei fazendo serviço completo, coloquei 300ml de silicone,lipoaspiração dos flancos, pernas e quadris, e a desejada abominoplastia foi 800grs de barriga, 1.800ml de gordura.não estava gorda fui pesando 70kg e hoje dia 22/12estou com 67kg na primeira semana estava inchada e dependendo das pessoas para pegar as coisas pra mim e me dar banho dor não senti alguma , mas incomodo de andar curvada e fisgadas nos seios, eo os flancos doloridos se eu passasse a mão.hoje não sinto nada nem parece que operei se não fosse o resultado lógico. então vi que cada pessoa tem uma forma de se recuperar e sentir essa tranformação,a medica diz que ainda estou enchada, mas eu disse pra ela que se eu desenchar mais vou sumir, está uma cintura de pilão, e uma taboa a barriga . estou muito feliz e pra quem está pensando em fazer qualquer cirurgia que for, procure um médico responsavel, se isso acontecer pode ter certeza que não sentira mais medo.E as perspectivas de nossa vida são realizar nossos sonhos e qual é o maior sonho de um mulher se sentir linda maravilhosa e gostosa, então sentir um pouquito de dor vale a pena né. Em cso de duvidas mande email. vidracarianobrega@superig.com.br

    ResponderEliminar
  55. ola pessoal!!!!!!!!!!fiz abdominoplastia,lipo,e seios dia 01 12 09.estou muito preocupada,pois abriu uns dois pontos to com muito medo deles nao fecharem.me ajudem o que posso fazer?hj faz 25 dias.me ajudem

    ResponderEliminar
  56. Oi pessoal, fiz uma lipo abdominiplastia e flancos no dia 03 de dezembro, a primeira semana foi complicada, com muito desconforto abdominal,mas dá pra suportar, ainda estou com a barriga inchada mas só de não ver aquele excesso de pele já estou satisfeita, vale a pena até a cicatriz, pois nada é pior do que a barriga de avental que eu tinha, eu pesava 100 Kg emagreci 40 pra depois fazer a cirurgia. Gente, determinação é tudo e isso nós temos, boa sorte a todas.

    ResponderEliminar
  57. ai vou fazer a abdominoplastia + lipo agora dia 07, estoumto ansiosa e gostaria de saber em meçdia qtos klos que perde????
    tenho 88klos e 1,69 alt.!!

    ResponderEliminar
  58. Olá,
    Sou Carmem, da paraiba,
    Fiz abdominosplastia e suspensão de mamaas há 8 meses. Meu resultado foi ótimo. Não senti dores, nem incômodos além do normal. Tirei bastante excesso de pele da barriga e fiquei com mamas de mocinha, só que tenho 46 anos. Quem tiver vontade de fazer vale a pena o sacrifício. gente se sente oitra mulher. Passei + ou _ 10 anos esperando esse momento, por medo de fazer a cirurgia, mas fiz e não me arrependi em nenhum momento. Força e coragem companheiras que desejam ficar mais bonitas!

    ResponderEliminar
  59. Olá meninas..Meu nome é Patricia. Vivo em portugal e estou de regresso ao brasil. estou lendo os depoimentos e gostei do q ouvi. quero fazer uma abdomino..Quero saber, quanto custa? e As mulheres q se dizem satisfeitas, podem dizer o nome do medico, ou mais algum dado sobre ele?
    Obrigada.. E boa sorte p todas que ja fizeram e pra nós q ainda vamos fazer.(patricia.dacruz@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  60. Sou Veronica de Rio claro - SP fiz abdominoplastia dia 17 de dezembro 2009, tive muita dor no dia seguinte a cirurgia, mais depois só sobrou o inchaço, que a cada dia diminue mais.
    O que me encomoda e não poder dirigir no mais estou ótima..e feliz com o resultado a cada dia melhoro mais.

    ResponderEliminar
  61. Oi,
    Estou prestes a fazer uma abdominoplastia e aumentar os seios. Só que estou com muito medo dos riscos das cirurgias, trombose, embolia e etc... Mas por outro lado muita vontade de fazê-las! Me ajudem a tranquilar ou desistir de vez se for o caso!!

    Tatiana Amaral

    ResponderEliminar
  62. Eu fiz lipoabnoplastia dia 4 de Janeiro, não senti dor alguma e nem fiquei com hematoma da lipo, voltei ao médico e ele disse que os pontos estão sequinhos, só sinto o desconforto de andar encurvada, mas vale a pena, minha barriga esta retinha ...

    ResponderEliminar
  63. Oi pessoal,
    fiz uma abdominiplastia em 17/12/2009. Não senti dores nem incômodos além do normal, estou bem e minha cicatriz esta muito natural. Contudo gostaria de mais esclarecimentos com relação aos cuidados com o umbigo. O médico disse que deveria manter sempre uma bolinha de gaze dentro do umbigo, após a higienização, a fim de molda-lo. Alguem poderia me dizer se fez isto ou algo parecido? e por quanto tempo?

    ResponderEliminar
  64. Olá amigas determinadas,fiz lipo e abdomeplastia em 16/12, confessou que para mim não foi nasa fácil, fiquei no hospital um dia, em casa com dreno 04 dias,a recuperação para mim foi muito dolorosa, não foi possível vestir a sinta após a cirurgia pois sentia dores fortissimas na virilha esquerda, iniciei a drenagem com 4 dias e fa~ço até hoje,a questão é que uso hoje um macaquinho de suave compressão e o médico me indicou uma tala para colocar na barriga e já percebi que ela me causa dores maiores nas costas no fim da tarde mas tendo supotar até a hora de dormir, meu umbigo ficou perfeito coloco uma bolinha pura sem gases e os pontos todos foram tirados com 10 dias, estou muito inchada o médico afirma que foi porque não usei o macaquinho que haveria de me ajudar a desinchar melhor, vejo um bom resultado quando olho no espelho mais o médico me disse que levará no minimo 6 meses para me avaliar para um possível reparo se for necessário, pelas minhas fotos de antes sei que estou bem lógico mas confesso que reparo eu não faço não é tudo o que eu pensei que fosse confesso que me sinto arrependida sei que depende do organismo da pessoa porém como eu tive 2 cesárias maravilhosas acreditei que seria apenas mais um pouco e não foi,sucessos paras as colegas que ainda irão fazer e parabéns para aquelas que se sentem otimas, abraços á todas!!!

    ResponderEliminar
  65. Amigas vou fazer lipoabnoplastia lipo nas costas e coxas, dia 10 de fevereiro e confesso bastante medo , mas é meu sonho , pois depois de 4 filhos meu abdomen ficou flacido, horrivel e to com baixa estima por isso , quando vou a praia tenho vergonha de tirar a canga e ficar de bikini , em casa só tomo sol se naõ tiver nenhum estranho , muito mal isso.Ainda tem aquelas pessoas que falam que sou corajosa!!Me deixando com medo prefiro a cicatriz do que esse abdomen horrivel...Espero me recuperar logo e que de td certo..abraços pra tds..

    ResponderEliminar
  66. olá!fiz dia 18/01/10 abdominoplastia,lipo no dorso ,lombar, costas, enxerto no bumbum,vou falar a verdade,dor não existe + encomodo d+ , principalmente nas costas, pela maneira q tem q dormir, mas estou anciosa p ver os resultados, não sei mas acho q não m submeteria a outra, pois tudo q vai fazer depende de alguém, é muito triste, devido isso qdo melhorar vou procurar uma instituição p ser voluntaria p ajudar kem necessite. na realidade é uma tortura o pós operatorio. pense bem kem ker fazer, procure um bom médico.

    ResponderEliminar
  67. fiz uma abdominoplastia no dia 20-01, já estou me sentindo muito bem, fiquei um pouco indecisa antes de fazer, mas agora não me arrependo nem um pouco, estou muito feliz.

    ResponderEliminar
  68. oi,
    Fiz a minha abnoplastia + lipo flonco no dia 25/01/10 não senti dor nenhuma, só mesmo um pouco dolorido na região da lipo. O que é difícil é andar curvada e dormir de barriga para cima, mas isso a gente supera. Vou tirar os pontos sexta 05/02.
    Aconselho quuem tiver vontade de fazer faça pois a recuperção é tranquila, é só seguir as orientações do médico....


    Crisssss

    ResponderEliminar
  69. Vou fazer abdominoplastia e gostaria de saber quanto devo pesar minha altura é 1,60 peso 70kilos

    ResponderEliminar
  70. Oi gente eu estou muito ansiosa pra fazer a abdominoplastia mas com muito medo estou procurando um bom medico alguem teve um bom resultado e recomenda um bom medico ? pode ser de qualquer parte do brasil.

    ResponderEliminar
  71. Olá! Fiz mamoplastia redutora (750g total) e lipoabdominoplastia (1,5l de lipo e 1,5kg de pele) dia 26/01/10,portanto faz 17 dias. A dor que tanto se comenta, não foi nada perto das cólicas menstruais que tinha. A lipo que fiz na lateral, região da cintura, é o que mais incomoda, pois fica com uns nódulos, mas fazendo drenagem 2x por semana, desde o 3º dia da cirurgia, ajuda muito a amenizar. Sim, a cicatriz do abdomen é grande, porém nada que um biquine (já sonho com isso) não esconda. Ainda estou inchada, mas a medida que os dias passam, vou me sentindo melhor. A minha postura ainda não está reta, mas falta pouco. Provavelmente após a semana do carnaval já poderei voltar a dirigir. Não vejo a hora de dormir de lado, sei que ainda tem um tempo pela frente. Quem quiser tirar alguma dúvida estou a disposição, meu e-mail é newcrisspo@gmail.com

    ResponderEliminar
  72. oi gente, tudo bem? estou louca pra fazer abdominoplastia, lipo, e silicone nos seios, mas tenho muito medo, pois todo mundo fala que eu posso perder a vida com isso, e tenho duas filhas, por isso tenhp que pensar bem. oq vcs acham?

    ResponderEliminar
  73. adorei os comentarios, pena que não tem ninguem para responder as perguntas! snif

    ResponderEliminar
  74. Olá meninas, adorei ler todos estes depoimentos, mas nenhum traz uma média de preço para eu saber se ainda posso sonhar com tal cirurgia, queria fazer abdomen e seios, que ficaram ambos detonados após a gravidez do meu filho...sou muito infeliz com meu corpo e isso afetou emu casamento, mas acho que estas cirurgias são caras e não terei condições de raliza-las...brigada pela atenção, aguardo resposta...meu e-mail é quelina23@ig.com.br

    ResponderEliminar
  75. gente quanto tempo é a recuperaçao de abdominoplastia e depois de quanto tempo pode dirigir,me de um help por favor!" meu email e k.c.santana@hotmail.com

    ResponderEliminar
  76. Olá amigas e amigos, sou Sandra Maria da cidade de Barbacena,MG.Fiz abdominoplastia e mamoplastia no dia 20 de outubro de 2009.Senti-me muito bem, não grandes desconfortos só mesmo o natural da operação. Segui as normas de recuperação como o médico me ensinou.Ainda estou um pouco com a barriga inchada,ainda uso cinta e faço o controle com o médico. Fiz em Ubá,MG com o Dr. Júlio César.Gostei muito. Ele é bastante atencioso o tempo todo.Caso vc esteja com vontade de fazer, faça, vale a pena. Caso queira conversar meu email é:sandrammendessilva@hotmail.com .Bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  77. Fiz abdomemplastia dia 25/01/10 junto c/ herniorrafia ñ fiquei muito satisfeita, melhorou bastante mas nÕ RECOMENDO NINGUEM A FAZER AS 2 JUNTO adrianaferrete@hotmail.com

    ResponderEliminar
  78. Aproveitando a data parabenizo vcs todas pelo :
    DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
    E como a mulher é um ser incrível, tém o dom de gerar vidas, e a maioria das que hje procuram esse tipo de cirurgia são as que já deram vidas a algumas pessoas !!!!! seus filhos.

    Eu sou uma dessas ,sempre tive um corpo legal mas com o tempo as coisas mudam! resolvi fazer essas cirurgias citadas , mas foi uma escolha hje me recupero lentamente .
    No começo é difícil mas porem recompensador aos poucos vai aparescendo o resultado mas não pode ter preça, o tempo mínimo de recuperação depende de seus cuidados !!!!!
    Um bom( Medico) faz a difeRe nça cuidado com CHARLATÓES... FELICIDADES BJUSSSS

    ResponderEliminar
  79. Ola pessoal

    Gostaria de saber informação de quem ja fez abdominoplastia e lipo? A minha esta marcada para o dia 25 de marco de 2010, imail clenialoira@yahoo.com.br!

    Grata

    ResponderEliminar
  80. Ola gente eu fiz uma abdominoplastia e lipo nas costas e flancos to com 20 dias e muito inchada como se tivesse peneuzinho no pe da barriga,alguem pode me dizer se eh normal?sera vai ficar reta minha barriga?Tenho duvidas..Obg!

    ResponderEliminar
  81. Verdade,niguem responde o q vai adiantar postar duvias akui....snif!

    ResponderEliminar
  82. 03 de abril de2010 Me chamo Rosy irei fazer, abdominoplastia,retirar eçesso de pele da mama e por protese de 200ml + lipo nas costas,a minha preocupação é que sinto muitas dores na oluna.Será que esta cirugia pode prejudicar mais estes sintomas que sinto na coluna.Porque a maioria destes depoimentos falam sobre dores nas costas.Se alguem sente o mesmo problema que eu e pode me ajudar por favor entre em contato com o meu imail(rosy_melhta@hotmail.com) grata!

    ResponderEliminar
  83. Boa noite!!!!!!!!!!!!!!
    Lúcia
    Já tinha marcado minha cirurgia de abdominoplastia + lipo + mama para o dia 13/04/2010, só q hj procurei outro médico com mas de 30 anos de experiência, ele pediu q mesmo q eu não faça com ele mais q eu não faço todas de vez, pois é muito perigoso..analisando tudo q ele me falou eu concordei e vou fazer só mama no dia 15 depois de algum tempo faço as outras....

    ResponderEliminar
  84. ola meninas,estou na fase dos exames,mas confesso que tenho muito medo,da anestecia,porem tenho muita vontade de fazer a abdominoplastia ,seja la o que deus quizer,se tudo der certo vou fazer em junho ou julho.um abraço a todas!!

    ResponderEliminar
  85. TENHO ALGUMAS DUVIDAS SERÁ QUE COM 9 MESES DEPOIS DE UMA CESÁRIA EU POSSO FAZER A ABDOMOPLASTIA? STOU HORRÍVEOLMINHA BARRIGA STA CHEIA DE ESTRIAS...

    ResponderEliminar
  86. Olá!
    após ler todos os comentarios vou deixar o meu!
    hoje faz 15 dias que fiz abdominoplastia e lipo nas costas!Antes de fazer tive muito medo,mas graças a deus ocoreu tudo bem!Não senti dor nem uma ,mas ainda não tirei os pontos,é muito desconfortável para dormir e a impressão que tenho é que não vou mais ficar reta ,estou muito ansiosa pela minha recuperação!não vejo a hora de conseguir ficar reta.não estou arependita porquê era oque eu mais queria.

    ResponderEliminar
  87. Fiz a abdominoplastia hj fazem 30 dias, o medico lipou a barriga , flancos e aproximou os musculos do abdomen , antes de fazer a abominoplastia, tive dores, p/ levantar da cama sim,foi incomodo dormir 30 dias de costas, o que ajuda saum aqueles triangulos de casca de ovo ,tem em lj de produtos cirurgicos. Estou fazendo drenagens, mas estou com aregiao doumbigo inchada,muito dura e doi ainda. A fisio disse que estou com edema.Naum consigo ainda andar retinha, sinto repuxar... E naum eh bom forcar que alraga a cicatriz. Mas naum me arrependo, fiquei bem melhor. Abcos

    ResponderEliminar
  88. olá meninas,eu me chamo Priscilla;tenho 27 anos e tres filhos.vou fazer abdominoplastia+seios em julho,farei os exames na proxima semana,estou mto ansiosa...mas afinal esse é meu sonho e lutei mto para realizar.nao estou com medo mas com muita ansiedade,gostaria que se possivel alguem que tenha feito abdominoplastia e seios me mandasse fotos porque é muito dificil de conseguir fotos aki na net...desde ja agradeço desejo a todos bom fim de semana e espero em breve trazer noticias para vcss bjsss
    o email para as fotos ou para conversar é bru.pri@hotmail.com

    ResponderEliminar
  89. Lúcia
    Eu não vejo a hora de fazer a abdnominoplastia, pois queria fazer os seios tbm, mas o médico não aconselha, porém tenho alguns receios.Pessoal como é q fica o umbigo? pretendo fazer no dia 15 de abril mias estou gripada , ainda não sei se será dia 15 mesmo. assim q fazer dou noticias

    ResponderEliminar
  90. estou muito ansiosa e preocupada com a minha cirurgia que irei realizar dia 23 04 pois tenho medo que aconteça alguma complicaçao na hora da cir tenho 3 filhos para criar por favor alguem me de uma palavra que me acalmasse

    ResponderEliminar
  91. fiz abdominoplastia e mini lipo a 8 dias com um profissional extremamente qualificado e responsavel no hc ainda inchada e com muita dor já estou satisfeitissima com os resultados

    ResponderEliminar
  92. sou liliane,e fiz abdoninoplastia e lipo,hj faz 5 dias,estou com dreno ainda,me sinto bem,so que estou um pouco preocupada,lendo os relatos acima,todas andarão encurvadas,mais o meu medico disse que poderia andar normal,,agora estou com medo de nao ter um retorno bom,,nao estou muito inchada não,,,so que hj qdo me olhei no espelho vi que no umbigo tinha uma bolha de agua,alguem pode me ajudar,é muito ruim,ficar com duvida,sem saber o que é.......por favor me manda resposta pelo email.....lilianbpodesta@hotmail.com espero anciosa uma resposta,,,,,
    obrigada

    ResponderEliminar
  93. eu fiz abdominoplastia e Lipo no dia 16 de Abril hj faz 3 dias. Estou muito inchada e com muitas dores.
    Queria muito dicas de como proceder para uma boa recuperação.
    meu email é patipaixao@hotmail.com
    meu médico é extremamente qualificado e está me dando muito suporte...só que tem coisas que não posso nem perguntar ...senão fico perguntando hoooooras a fio.

    ResponderEliminar
  94. fiz abdominoplasstia já fazem 48 dias e espirrei muito semana passada será que pode comprometer minha cirurgia?
    por favor mandem resposta pro meu email : riveroparada@bol.com.br

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!